Modalidade de Curso: On Line / Ao Vivo
Turma 01: 5 a 16 de maio de 2025
Turma 02: 20 a 31 de outubro de 2025
Duração: 40 horas (4 horas em período noturno durante 2 semanas) entre 18 e 22 hrs.
Capacitar profissionais nos conceitos e procedimentos para a Avaliação da Criticidade de Trincas em equipamentos estabelecendo limites operacionais e dimensões máximas admissíveis para o reparo ou acompanhamento.
Público-Alvo
O curso é direcionado para os profissionais responsáveis pelas tarefas de engenharia de inspeção, integridade estrutural e extensão de vida útil de equipamentos.
MÓDULO I - Conceitos Teóricos
MÓDULO II - Procedimentos de Avaliação BS 7910
MÓDULO III - Procedimentos de Avaliação API 579 / ASME FFS-1
MÓDULO IV - Procedimentos Adicionais
Investimento:
O custo de inscrição é de R$ 3.600, o que inclui o fornecimento de material didático para o acompanhamento do curso e certificado de participação.
Opção de pagamento com cartão de crédito.
Conheça os instrutores
Engenheiro de Materiais formado pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar SP/ 1994; Doutor em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, EPUSP / 2004; Professor das disciplinas de Mecânica da Fratura, Análise de Falhas, Dutos & Equipamentos submarinos.
Fabio de Castro Marangone
Engenheiro mecânico formado pela PUC-Rio, Mestre em Engenharia Mecânica com ênfase em Integridade Estrutural pela PUC-Rio. Ingressou na Petrobras em 2005. Possui 18 anos de experiência nas áreas de Avaliação de Integridade Estrutural e Extensão de Vida de Equipamentos; Análise de Tensões por Elementos Finitos; e Projeto de Vasos de Pressão. Membro contribuinte do comitê revisor da norma API 579-1/ASME FFS-1 (FFSJC - Fitness For Service Joint Committee). Atua prestando assistência técnica em avaliação de integridade estrutural de equipamentos para diversos órgãos da Companhia.Parágrafo Novo